Estreia das Conversas sobre Autismo

O podcast da FPDA "Conversas sobre Autismo" é o primeiro podcast em Portugal EXCLUSIVAMENTE sobre autismo!

Este projeto, cofinanciado pelo INR, I. P., pretende informar e sensibilizar a população portuguesa acerca do Espetro do Autismo e do papel das Associações Federadas junto das pessoas com autismo e das respetivas famílias. Pretende ainda ser um espaço de partilha de informação e experiências (pessoais e profissionais), construindo assim um retrato da realidade de cada associação federada e das pessoas com autismo em Portugal.

O 1º Episódio destas Conversas sobre Autismo já está disponível!

Esta primeira conversa é com o Dr. Fernando Campilho, presidente do Conselho Executivo da Federação Portuguesa de Autismo, médico oncologista que trabalhou no IPO do Porto durante mais de 30 anos e pai de uma autista com 39 anos.

Durante esta conversa o Dr. Campilho apresenta-nos a FPDA, a sua missão e valores, a sua história e o trabalho desenvolvido desde a sua fundação. Fala-nos também acerca da importância de continuarmos a assinalar esta data (o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo - 2 de abril), da importância da linguagem quando nos referimos ao autismo, do cuidado que todos(as) devemos ter quando utilizamos a palavra "autista" e acerca do papel crucial e indissociável que a Doutora Professora Isabel Cottinelli Telmo teve na fundação e na vida da FPDA. Por último, revela-nos ainda qual tem sido o seu maior desafio enquanto Presidente do Conselho Executivo da FPDA-Federação Portuguesa de Autismo.

Pode ouvir o primeiro episódio destas Conversas sobre Autismo nas seguintes plataformas:

Spotify,  Apple Podcasts e no  Youtube.

Conversas sobre Autismo - Podcast da FPDA (Projeto cofinanciado pelo INR, I.P.)

Partilhar
Continuar a ler mais notícias

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba regularmente notícias da Federação Portuguesa de Autismo.