Curso piloto do Projeto IPA2 chega ao fim

Curso piloto "Prevenção do absentismo e do insucesso escolar dos alunos com autismo: Melhorar a transição do 1º para o 2º Ciclo".

No âmbito do projeto IPA 2, financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, decorreu na passada terça-feira, dia 21 de dezembro, a última sessão síncrona do Curso piloto "Prevenção do absentismo e do insucesso escolar dos alunos com autismo: Melhorar a transição do 1º para o 2º Ciclo".

O principal objetivo desta formação é reduzir a vulnerabilidade escolar dos alunos com autismo na sua transição do 1º para o 2º ciclo de escolaridade, fornecendo estratégias e ferramentas aos professores e a outros profissionais pertencentes à comunidade escolar.


Contámos com a participação de formando(a)s de norte a sul do país, pertencentes à comunidade escolar, desde educadores de infância, professores, psicólogos, psicomotricistas e terapeutas ocupacionais.

Ao longo das semanas de formação, os formando(a)s testaram e avaliaram os materiais do curso para que, no próximo ano, o mesmo possa estar disponível online.

Foram 6 semanas de muito trabalho, partilha de experiências e muitas aprendizagens!

Obrigada a todo(a)s pelo vosso empenho e dedicação. 

Em breve, os materiais finais deste curso estarão disponíveis para que mais profissionais tenham acesso a esta formação!


Partilhar
Continuar a ler mais notícias

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba regularmente notícias da Federação Portuguesa de Autismo.