Seminário IPA2: As transições escolares dos alunos com autismo

No âmbito do projeto IPA 2, financiado pelo programa Erasmus+ da União Europeia, a FPDA irá realizar o Seminário Nacional "As transições escolares dos alunos com autismo". O Seminário irá decorrer Online (plataforma Zoom) já no próximo dia 26 de fevereiro das 09h00 às 13h00.

O Projeto IPA2 (2019-2022) tem como principal objetivo reduzir a vulnerabilidade escolar das crianças e jovens com autismo durante a transição do 1º para o 2º Ciclo.

Para isso, desenvolveu-se e implementou-se um curso piloto para que professores e outros profissionais pertencentes à comunidade escolar adquirissem estratégias e ferramentas úteis para trabalhar com estes alunos e evitar o seu insucesso e abandono escolar.

Este Seminário tem como principais objetivos apresentar este projeto, o curso piloto de formação online e a sua implementação em Portugal e apresentar os seus resultados. Para isso, iremos contar com a presença de alguns dos profissionais que participaram no curso piloto em Portugal.

Para além disso, com este Seminário, a FPDA pretende partilhar exemplos de boas práticas nas transições escolares dos alunos com autismo. Para isso, iremos contar com a participação de oradores e oradoras com experiência profissional nesta área e com testemunhos de jovens autistas e de pais.

Consulte o programa provisório e faça já a sua inscrição através do formulário: https://forms.gle/ZP7LkwYq3NoTUatC6

Inscrição obrigatória e gratuita.

Partilhar
Continuar a ler mais notícias

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba regularmente notícias da Federação Portuguesa de Autismo.