Pesquisar
Contactos
Documentos desenvolvidos no âmbito do projeto JOBS4ALL, cofinanciado pelo programa Erasmus+ da UE. O Pack de Capacitação para Entidades Empregadoras é um conjunto de recursos pedagógicos e estratégicos criado com o objetivo de apoiar empregadores na integração de jovens com deficiência no mercado de trabalho. O pack está disponível em cinco idiomas (Inglês, Grego, Português, Alemão e Polaco). É composto por cinco módulos interligados, cada um focado numa vertente essencial da inclusão profissional:
- Orientações sobre como utilizar o Programa JOBS4ALL
- Pessoas (Jovens) com deficiência/incapacidade
- Como Tornar a sua Política Interna Inclusiva
- Como Criar uma Cultura de Inclusão entre os Trabalhadores/as
- Ferramenta de Avaliação Perfil JOBS4ALL
Documento desenvolvido no âmbito do projeto JOBS4ALL, cofinanciado pelo programa Erasmus+ da UE. Este documento tem como objetivo apresentar um quadro estruturado de competências essenciais para a empregabilidade de jovens com deficiência. O conteúdo define áreas de competência específicas (como competências pessoais, sociais, digitais e profissionais), propondo descritores que facilitam a sua avaliação e desenvolvimento. É uma ferramenta de apoio dirigida a educadores, formadores, técnicos de inclusão e organizações, servindo de base para a criação de programas formativos personalizados que visam incluir estes jovens no mercado de trabalho.
Esta brochura tem como objetivo informar, divulgar e sensibilizar as empresas para as vantagens da integração e da contratação de pessoas com deficiência. Destina-se a todas as empresas, independentemente do setor de atividade e da sua dimensão (grandes, médias, pequenas e micro).
Conjunto de ferramentas para apoiar jovens autistas nas suas primeiras experiências de emprego, educação ou formação após o ensino secundário.
Projeto Better to Include, cofinanciado pelo programa Erasmus+ da UE.
Guia Europeu de Boas Práticas para o Recrutamento Inclusivo. Este guia não só reflete a colaboração e a dedicação de muitos, como também representa um passo importante para um futuro de recrutamento mais inclusivo, acessível e justo.
Relatório de boas práticas no emprego para pessoas com autismo na Europa.